quinta-feira, 3 de setembro de 2009



Eliana estreou no SBT com o pé direito e comemorou os resultados registrados no primeiro domingo em nova emissora. A apresentadora iniciou a edição com uma longa participação de Maísa. Além de recebê-la no palco, mostrou o camarim da garota, as gravações do infantil que comanda aos sábados e gravou música com a menina. Uma viagem a Galápagos, “Ciência em Show”, vídeos da internet e entrevista com Latina também fizeram o programa. Eliana fechou na vice-liderança, com média de 10 pontos, picos de 13 e 22 minutos em primeiro lugar, à frente da Globo.
Os quadros externos (incluindo os bastidores com Maísa) merecem destaque porque conseguem agregar ritmo, imagem moderna e algo diferenciado ao telespectador. Outro ponto positivo é a participação dos “cientistas malucos”, que ganharam um galpão exclusivo para as experiências. Já as mergulhadores que indicam o caminho a ser tomado na entrevista com artistas não acrescentaram muito, a não ser como atrativo para a audiência masculina. Será que Eliana precisa realmente deste recurso? Acho que os números da estreia mostram que não.


Com duas estreias e estratégias para conquistar audiência em todas as emissoras, dia 30 de agosto entrará para a história da televisão brasileira. Depois de uma longa carreira no SBT, Gugu Liberato iniciou sua trajetória na Record. Atrações internacionais, links em cinco estados brasileiros, concurso de dança, prêmios e reforma de casa foram alguns dos elementos que marcaram o primeiro “Programa do Gugu”. A equipe da atração apostou em ritmo, muita cor e imagens em movimento no cenário feito com tela especial de projeção. E esse é um ponto que precisa ser ajustado, pois alguns movimentos eram muito rápidos, o que pode desviar a atenção do telespectador. No mais, um programa de auditório com quadros externos que o apresentador gosta de comandar (”Sonhar mais um Sonho”), reportagens internacionais e muitas entradas ao vivo. Aliás, vale destacar que a reportagem sobre os bastidores do “Blue Man Group” garantiu um tempero diferenciado ao que Gugu Liberato estava acostumado a fazer. O primeiro “Programa do Gugu” fechou com 16 de média e durante 15 minutos permaneceu na liderança.
Antes de entrar no ar, o apresentador conversou com sua platéia, ouviu as últimas orientações de seu diretor e atendeu alguns executivos da Record. No vídeo não deixou passar nenhum nervosismo, mas em dois momentos citou o “Domingo Legal”, programa que comandou por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário