segunda-feira, 5 de julho de 2010

Após denúncia anônima, polícia busca corpo de ex-namorada de jogador

Cães farejadores do Corpo de Bombeiros devem ajudar nas buscas por Eliza Samudio, nesta segunda-feira (5), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem está desaparecida há mais de 20 dias.

Durante a manhã desta segunda, bombeiros realizaram uma varredura com ganchos no fundo do leito da Lagoa Suja, à procura do corpo da jovem ou de algum objeto relevante para as investigações, mas nada foi encontrado. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, João Luiz Ramos, as buscas na lagoa deverão ser repetidas durante a tarde desta segunda.

As buscas na lagoa começaram após uma denúncia de que o corpo de Eliza, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, teria sido despejado no local. A região fica próxima à casa de funcionários do sítio do jogador, que já prestaram depoimento. A lagoa está localizada no bairro Liberdade, onde o filho de Eliza foi encontrado há mais de uma semana.



Investigações

Nesta segunda, deve ficar pronto, no Rio de Janeiro, o laudo da contraprova do exame que vai confirmar se Eliza tomou substâncias abortivas, em outubro de 2009. Na época, a jovem disse à polícia que Bruno a teria obrigado a tomar um líquido. O primeiro resultado do exame deu positivo.


Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Na segunda-feira, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas, em busca do corpo de Eliza. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O goleiro ainda não foi chamado para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário